sábado, 31 de julho de 2010

Reflexão: Levanta e Resplandece

"Levanta-te e Resplandece porque é chegada a tua luz...!" (Isaias 60.1)

Este texto integra a segunda parte do livro do profeta Isaias, iniciado no capitulo 40 e que se estende até ao último capítlo, o de nmero 66. São 27 capítulos, com três subdivisões, os quai são chamados pelos rabinos de "O livro do conforto". vejamos cadsa uma:

I. A Primeira Parte, registra as profecis confortadoras em relação à libertação do cativeiro babilônica, vai do capítulos 40 ao 48.
II. A Segunda Parte, mostra as profecias acerca da salvação a ser providenciada pelo Servo sofredor, que vai dos capítulos 49 ao 57.
III. A Terceira Parte. Contém uma triplice mensagem: de triunfo, priosperidade e glória, com o restabekecimento do reino de Israel sob o governo do Messias, que vai dos caítulos 58 ao 66.

Ao lermos estes capítlos podemos compreender a mensagem que o Senhor tem para nós como registrada no verso que escolhemos para a nossa reflexão. Esta palavra anuncia a restauraçao de Jeruzalem, o retorno aos seus dias de glória. é uma mensagem de conforto, despertamento e renovação de vida.
Será que podemos então nos apropriar desa palavra? será que podemos aplicar em nossas vidas: creio que sim! podemos também confiar no poder restaurador de nosso Deus, quando nos submetemos a Ele, quando obedecemos a sua Palavra, e permitimos ao seu Espirito habitrar em nossas vidas e atuar em nossas mentes podemos exoerimentar tudo aquilo que foi prometido ao povo de Deus e a cidade de Jeruzalém no passado.
Creio que o senhor espera de nós, que vivamos triunfantemente com coragem, disposição e vigor. Ele bão nos chamou para a mediocridade e nem para uma vida sem propósitos. Ao contrário, somos chamados para a vitória, para uma vida plena e abundante.
Levanta e resplandece, é o grande desafio para o nosso tempo!

(Esta reflexão, está no Boletim do Programa da Mensageiras do Rei, realizado na Semana em Foco, veja as fotos do evento, na página "Mensageiras do Rei").

segunda-feira, 19 de julho de 2010


VALORIZE A SUA FAMILIA
Um artista que já era autor de muitas telas de grande beleza, pensou um dia que ainda não havia pintado a "sua tela", a tela que seria a suma expressão de sua arte.
E como seguia por uma estrada poeirenta a procurar alguma idéia, encontrou-se com um velho ministro religioso que lhe perguntou o que pretendia fazer.
- "Não sei ainda", respondeu o
artista: "Desejo pintar a coisa mais bela. Poderá informar-me qual é?"
- "É muito simples", respondeu o velho ministro: "Você a encontrará em qualquer igreja ou crença. A coisa mais bela do mundo é a fé".
O artista continuou a caminhar. Daí a pouco, encontrou-se com uma jovem noiva e perguntou-lhe qual era a coisa mais bela do mundo.
- "É o amor", respondeu. "O amor faz da pobreza, riqueza; suaviza as lágrimas e transforma pequenas coisas em portentos. Sem ele não existe beleza."
O artista prosseguiu. Como um veterano de guerra passava pelo seu caminho, o pintor aproveitou e fez-lhe a mesma pergunta. E o velho soldado respondeu: "A coisa mais bela do mundo é a paz. E a mais feia é a guerra", acrescentou.
Então, pensou o artista: "Fé, amor e paz... como poderei pintá-los?"
E balançando a cabeça tornou seu caminho de volta para casa meio que desanimado. Mas ao transpor seu limiar, encontrou a coisa mais bela do mundo:
No olhar de seus filhos viu a fé. No sorriso da esposa brilhava o amor. E ali, no seu lar, havia a paz a que se referiu o soldado.
Assim, o artista conseguiu pintar a coisa mais bela do mundo. E, ao terminar seu quadro, chamou-o de "Lar".
Você já parou para pensar na importancia do seu lar, da sua familia? Você tem reconhecido o valor da sua familia?

sábado, 17 de julho de 2010

LEIA. É UMA LINDA MENSAGEM
(Para visualizar melhor, clik na imagem)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

AS MARCAS DE UMA VIDA MISSIONÁRIA

Mensagem pregada na Igreja

O Que precisamos para fazer Missões?

(Pr. José Nilton)

“É necessário que eu anuncie em todas as cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado” (Lc 4.43)

Este verso é a divisa de Missões Estaduais. O contexto desta passagem apresenta Jesus curando a sogra de Pedro e em seguida curando e libertando a muitos ali. É nesse contexto, que Jesus afirma: “É necessário que eu anuncie em todas as cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado”

Nesse verso podemos destacar algumas características na vida de Jesus que precisam estar em nossas vidas. Eu quero compartilhar com os amados, acerca de três grandes características que são marcas na vida de um missionário, as quais são: Chamado de Deus, Consagração e submissão.

Estava lendo um informativo da convenção, o qual traz para nós a seguinte informação: temo hoje, 46 cidades sem o trabalho batista. São 46 cidades que precisam ser alcançadas por nós.m São milhares de pessoas que precisam de Jesus. E para alcançá-las precisamos ser verdadeiros missionário.

Fazer missões, não é fazer propaganda de missões, também não é só trazer a sua oferta. Para sermos missionários, precisamos de pelo menos ser marcados para a obra:

01.Chamado de Deus (v. 43)

A primeira marca de Deus, é o chamado para a obra missionária. O Missionário não pode ser um mero aventureiro. Ele é antes de tudo alguém que tem consciência do seu chamado. (Experiência ...)

02. Consagração (v.43)

O cristão para ser missionário, precisa ter uma vida consagrada.

Consagração, equivale a dedicação. Para a realização da obra missionária, “Deus precisa poder contar conosco”

Nas Palavras de Jesus podemos perceber que á palavras de alguém cuja vida demonstra consciência da missão. Jesus foi o missionário por excelência.

Para Jesus, o Campo é o mundo” para nós campo missionário pode ser o lugar onde você está” “Onde houver uma pessoa sem Jesus, ali está um campo missionário. Precisamos nos consagrar para esta obra!

03. Submissão (v.43)

Outra marca de um vida missionária, é a submissão ao chamado de Deus.

Jeus assim falou: “Convém que eu anuncie...!” “Para isso fui enviado!”

Estas palavras são palavras de alguém submisso. Jesus não só tinha consciência da vontade do Pai, e não só era consagrado, ele também era submisso. Aliás, submissão é um sinal de uma vida consagrada. O Pr. Ivo Seitz, no livro O Evangelismo Pioneiro, fala o seguinte: “O mundo vive preocupado com novidades. O Espírito Santo por meio de Paulo continua com razão. Em nossos dias proliferam os mestres que vendem livros do quem o povo querem ouvir. Correntes religiosas insistem em exaltar o ser humano como divino”

Estamos ouvindo irmãos, mais mensagens antropocêntrica cujo tema central, é o homem, e cada vez menos ouvimos mensagens cristocêntricas, na qual Cristo é o tema central.

Conclusão:

Missões, é a tarefa principal da igreja. Deus não nos chamou para construir templos, visitar os enfermos, ou qualquer outra coisa. A nossa missão primeira, é Adorar a Deus e a nossa tarefa dentro dessa missão, é “anunciar Jesus”: É “Ganhar Vidas para Jesus!”

Repitam: A minha missão, é: Glórificar a Deus, e a minha tarefa principal nessa missão, é: “Anunciar Jesus”. Minha tarefa, é “ganhar vidas para Jesus”

Irmãos precisamos ter consciência do chamado de Deus, precisamos ser consagrado, e submisso a Deus.

Que Deus nos ajude a ser missionários autênticos!