quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOSSA GRATIDÃO


Este é um momento especial para todos nós que fazemos parte da história desta igreja.
“Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”

Como Igreja Autônoma, São nove anos de organização. Nove anos anunciando “Jesus Cristo, a única esperança!” Nesse tempo muitas coisas aconteceram, muitas vidas já foram alcançadas pela Palavra de Deus, muitas foram as lutas, mais podemos contas com as vitórias também.

Mas, como trabalho batista, aqui no bairro, temos bem mais tempo; a nossa história começou em uma residência, foi na casa da irmã Lucília, ali era um ponto de pregação, onde tivemos os primeiros cultos. Eram cultos ao ar livre, cultos evangelísticos, a Palavra de Deus ia sendo anunciada. Depois nos tornamos Congregação, sob a liderança da PIB, Deus usou vários irmãos, que com amor e dedicação, se empenharam nesse trabalho.

Ainda como congregação,em março de 2.000, o Pastor José Nilton Barbosa, tomou posse como o seu primeiro pastor.

Sua organização e emancipação, se deu em 05 de outubro de 2002, tendo a frente o pastor José Nilton. Que ficou até 2004, quando deixou o pastorado, para assumir a PIB de Pindaí, começou então um processo de sucessão pastoral, e a igreja dá posse ao Pr. Idalécio, como seu segundo pastor, que um ano depois, deixa o pastorado, e a igreja convida pela 2ª vez, o Pastor José Nilton, que toma posse em 23 de novembro, de 2007.

Hoje, a 2ª. Igreja Batista Missionária, atua como Igreja autônoma. Uma igreja auto-governada, auto-propagadora, e auto-sustentável. Atualmente a 2ª Igreja conta com duas congregações. Ambas com lideres a frente.

Louvamos a Deus, por tudo que ele nos tem concedido, pelas lutas e vitórias. A Ele tributamos toda a honra e toda gloria, para todo sempre!

Pr. José Nilton

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FATOS QUE ACONTECERAM EM NOSSA IGREJA

Mês de julho: Promoção de Missões Estaduais:












































Mês de Agosto: Ceia da Comunhão:

































MR em Foco (Veja outros fotos na páginas das MR)




















































































































































segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JUVENTUDE EM AÇÃO: QUIZENA JOVEM

Com o tema " Coragem para ser diferente", a Juventude da Segunda Igreja Batista Missionária em Brumado(JUBAM), iniciou a sua QUIZENA JOVEM no dia 28 de agosto. Com uma programação bem diferenciada. Durante a quinzena todos os cultos estarão na direção dos cultos.

A programação para a quinzena prevê, além da direção dos trabalhos, uma programação diária de oração, gincana bíblica, um encontro de jovens em que será revelado os amigos de oração, evangelismo e outras atividades. O encerramento da quinzena jovem, será no dia 10 e 11 de setembro, quando teremos a presença do Pr. Adailton Souza Aguilar, da Igreja Batista em São Domingos do Norte – ES, ministrando aos nossos corações.

Desde já você é o nosso convidado para participar dessas atividades.

Em tempo, louvamos a Deus pela nossa juventude, e rogamos ao Senhor que continue abençoando a cada jovem membro da nossa igreja, dando-lhes graça e unção para a realização da sua obra.