REFLEXÕES


01
Você  já conhece o alfabeto de Deus?
(Pr. Jose Nilton)
O Alfabeto de Deus não começa com a letra A e sim com a letra O  para aqueles que querem ser grandemente abençoados. Quero compartilhar sobre o alfabeto de Deus a todos que para suas vidas o verdadeiro viver. Eis aqui um princípibuscam po para viver melhor: Obedecer
Assim diz a Palavra de Deus: "Como as nações que o SENHOR destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do SENHOR, vosso Deus."(Deuteronômio 8.20)
Desobedecer a Deus custa caro demais, traz duras conseqüências. Sempre foi assim, continua sendo assim, sempre será assim. Este texto é um exemplo vivo e prático de que Deus não brinca quando se trata de obediência, como também não poupa esforços quando se trata de corrigir aqueles a quem ama. Pedro reconhecendo essa verdade, disse: “Importa obedecer a Deus e não aos homens”
Vivemos numa época em que muitos não tem dado a devida atenção à Palavra de Deus, vivendo de maneira contrária a sua vontade, em total desobediência, mais ainda que por questões de contexto histórico, Deus não esteja mais agindo da mesma forma, a sua recomendação é clara: “Não erreis, pois Deus não se deixa escarnecer...” Na época que este texto descreve as nações eram dizimadas ao fio da espada, pela mão do povo de Israel, como sendo a forma estabelecida na época. Hoje que vivemos no tempo da graça, o agir de Deus funciona diferente, pois o relacionamento com Deus é regido por outras regras:

Temos o Espírito Santo.
É preciso ficar claro que Deus pretende ter relacionamento conosco, e nisso está incluído pagar o preço por ter sido desobediente. A Bíblia está repleta disso, de capa a capa.

Obedecer é melhor do que sacrificar, e sem sombra de dúvida as conseqüências são muito diferentes. O ponto chave da lição que este verso nos traz é "porquanto não quisestes obedecer". Deus está atento a nossa vontade, a nossa motivação, a nossa alma.

Devemos ter a intenção de obedecer, e obedecer na prática. Não vai valer nada a boa intenção pura e simples, sem a prática, como também Deus não receberá uma obediência cega, contrariada e sem sentido. São duas coisas que não se deve fazer; são duas coisas abomináveis a Deus.

Fica o nosso desafio de obedecer porque queremos. Se você estar disposto a assmir esse desafio, faça essa oração agora:
"Pai, eu quero ser obediênte aos Teus princípios, os quais vem do Teu Espírito. Ajuda-me a ser fiel nesse compromisso, em nome de Jesus. Amém!”.
Se você fez essa oração, procure realmente viver em obediencia. Que Deus te abençoe...
Autores: Prs.José Antônio e Adriana
Adapt. Pr. José Nilton
Fonte: Internet.  

=================================

02
O UNIVERSALISMO DO EVANGELHO
Mateus 28. 16-20. Os elementos que reforçam o universalismo do evangelho,  estão acumulados nestes versos de Mateus.  Junto ao “céu e a terra” (urano kai tês gês), e à menção dos “povos”, dá-se uma significativa repetição do termo “tudo” (pan), “toda autoridade” (v.18: pâsa exousia), “todos os povos” (v.19: panta ta etnê ), “tudo o que vos ordenei” (v. 19), “todos os dias” (v. 20: pasas tas ‘eméras). 

A obediência à vontade de Deus confere a Jesus um senhorio universal que se exerce sobre toda criação. Este senhorio universal é o fundamento para a existência da igreja. O encontro com Jesus Ressuscitado estabelece a Igreja no momento da irrupção gratuita e definitiva daquele que foi entronizado à destra do Pai. Desta forma tem início uma nova era com a presença definitiva do Emanuel, o Deus conosco.  

Este fato não significa o fim da história que os discípulos desejaram, conforme transparece em sua pergunta: ”Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel?” (v.6).  Trata-se, pelo contrário, do tempo do testemunho que prepara esse final: o reinado de Deus irrompe, apesar da rejeição de Israel, para todas as nações (v.19: discipulai [mathetêusate] todas as nações [panta tá etnê] ). Vivemos hoje o tempo da igreja, assumir o seu papel de agencia propagadora do evangelho. 

Que o Senhor nos ajude a fazer a nossa parte!       

Pr. José Nilton
=============================

 03 -   Um Povo Forte
Daniel 11.32


"Dei-me cem pregadores que nada temam além de pecar, e nada desegem além de Deus. E não importa se são clérigos ou leigos, os portões do inferno serão abalados e os reinos dos ceus, serão estabelecidsos na terra" (John Wesley)


O texto de Daniel, nos afirma que o povo que confia em Deus, é um povo forte que realiza grandes maravilhas, grandes proezas.
Com base nesse verso, podemos afirma sem dúvida que a igreja do Senhor Jesus, é forte. Nós como povo de Deus somos um povo forte! 


Como povo forte, Deus espera de nós:
1- Que sejamos ousados em pregar o Evangelho.
2- Que sejamos corajosos em testemunhar diante dos parentes e amigos.
3- Que sejamos determinados na oração e no estudo da sua Palavra.
4- Que sejamos vigorosos na atitude de transmitir amor e alegria.


Quando nos dispomos a obedecer ao Senhor, sabe o que vai acontece?
- O inferno se agita;
- A mentira perde a força;
- O medo bate em retirada;
- As dúvidas são esclarecidas; 
- O desanimo dá lugar a empolgação;
- E a derrota se curva diante da vitória. 


Pr. José Nilton Barbosa