sábado, 31 de julho de 2010

Reflexão: Levanta e Resplandece

"Levanta-te e Resplandece porque é chegada a tua luz...!" (Isaias 60.1)

Este texto integra a segunda parte do livro do profeta Isaias, iniciado no capitulo 40 e que se estende até ao último capítlo, o de nmero 66. São 27 capítulos, com três subdivisões, os quai são chamados pelos rabinos de "O livro do conforto". vejamos cadsa uma:

I. A Primeira Parte, registra as profecis confortadoras em relação à libertação do cativeiro babilônica, vai do capítulos 40 ao 48.
II. A Segunda Parte, mostra as profecias acerca da salvação a ser providenciada pelo Servo sofredor, que vai dos capítulos 49 ao 57.
III. A Terceira Parte. Contém uma triplice mensagem: de triunfo, priosperidade e glória, com o restabekecimento do reino de Israel sob o governo do Messias, que vai dos caítulos 58 ao 66.

Ao lermos estes capítlos podemos compreender a mensagem que o Senhor tem para nós como registrada no verso que escolhemos para a nossa reflexão. Esta palavra anuncia a restauraçao de Jeruzalem, o retorno aos seus dias de glória. é uma mensagem de conforto, despertamento e renovação de vida.
Será que podemos então nos apropriar desa palavra? será que podemos aplicar em nossas vidas: creio que sim! podemos também confiar no poder restaurador de nosso Deus, quando nos submetemos a Ele, quando obedecemos a sua Palavra, e permitimos ao seu Espirito habitrar em nossas vidas e atuar em nossas mentes podemos exoerimentar tudo aquilo que foi prometido ao povo de Deus e a cidade de Jeruzalém no passado.
Creio que o senhor espera de nós, que vivamos triunfantemente com coragem, disposição e vigor. Ele bão nos chamou para a mediocridade e nem para uma vida sem propósitos. Ao contrário, somos chamados para a vitória, para uma vida plena e abundante.
Levanta e resplandece, é o grande desafio para o nosso tempo!

(Esta reflexão, está no Boletim do Programa da Mensageiras do Rei, realizado na Semana em Foco, veja as fotos do evento, na página "Mensageiras do Rei").

Nenhum comentário:

Postar um comentário